fbpx

Saiba Um Pouco Sobre Como é Comemorado O Natal nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

No Brasil o natal é comemorado com árvore de natal, presentes e família reunida. O que não é muito diferente em outros países, por isso, vamos descrever um pouco do natal inglês, americano e canadense:

Natal na Inglaterra

Na Inglaterra as promoções de natal iniciam-se bem cedo. Já no mês de outubro os comerciais de TV e lojas estão desejando um feliz natal a todos e promovendo suas ofertas. Isso acontece porque os ingleses fazem muitas compras em Shopping de presentes para seus familiares. Apesar do natal hoje em dia na Inglaterra ser mais simbólico do que religioso, as famílias se reúnem e passam alguns dias com seus parentes. Onde os ingleses comem e bebem muito.
A rainha faz uma transmissão para todo o país falando sobre o natal, e claro, como em todos os países as ruas e cidades estão bem decoradas com luzes de natal.

Natal nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos o natal é comemorado no dia 25 de dezembro como nos outros países, porém com um almoço. As crianças colocam cookies e leite na árvore de natal para o papai Noel e essas árvores são pinheiros de verdade cheios de enfeites. Fazem também uma troca de presentes entre familiares, mas hoje em dia o natal nos Estados Unidos é uma data mais comercial que religiosa. Geralmente nessa época do ano nos Estados Unidos neva, o que lembra um cenário realmente como nos filmes. A decoração é linda e com muita iluminação.

Natal no Canadá

A decoração natalina no Canadá não é nada econômica. As ruas e cidades ficam bem iluminadas e cheias de enfeites de natal. Além das luzes por todos os lados, no Canadá o natal é muito frio e nevoso, por isso, bebidas quentes como café e chocolate quente faz das cafeterias um auge de natal.
De maneira carinhosa os canadenses chamam de “blusões feios” pijamas que vestem na manhã de natal e depois comemoram com um almoço no dia 25 de dezembro. Colocam meias na lareira e comem comida natalina.

Em qualquer lugar do mundo o natal é sempre uma oportunidade de compartilhar, celebrar e de união. Pensando nisso, a ECC há mais de 15 anos promove a campanha de natal onde a matrícula é 100% OFF, o aluno pode ser o papai Noel de alguém e ainda sai ganhando!

Participe Você Também, Saiba Mais Aqui: Campanha de Natal – ECC

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *