fbpx

O Curso de Inglês Tem que Estar de Acordo com Nossa Natureza e Nos Dar Prazer!

Quando nos matriculamos em um curso de inglês, estamos concordando com uma estratégia de aprendizado. Na maior parte dos casos, são cursos de inglês com roteiro rígido, e quem não se adapta a ele fica pelo caminho. Isto é fácil de constatar, basta comparar quantos alunos começam um curso de inglês e quantos terminam. Em média, nem 10% dos alunos iniciantes chegam ao final. Os que não conseguem acompanhar o ritmo, ou a estratégia oficial, levam para toda a vida uma série de frustrações, que acabam tendo um grande impacto na vida pessoal e profissional. Esta história lhe é familiar?

O que não sabemos (e não nos dizem) é que existem diversas formas de aprender inglês. O roteiro do seu curso de inglês pode não ser adequado para você, e mais importante, a culpa não é sua.

Não valorizamos, na maior parte dos casos, as nossas próprias estratégias de aprendizado. É certo que existem muitas metodologias interessantes e válidas que, como tudo na vida, funcionam para alguns e não funcionam para outros. Com quem a metodologia funciona está ótimo, para quem dá errado o problema não é do curso de inglês em particular e sim com o aluno, que é uma aberração ou um desvio que merece “cuidados” especiais. O pior é que acreditamos nisto.

Qualquer estratégia de aprendizado só funcionará se estiver de acordo com a nossa natureza e nos der prazer.

Existem muitos livros que nos ensinam diversas estratégias interessantes. Mas lembre-­se bem, uma estratégia só é boa se serve para você. Se não servir, procure outra ou então valorize as que você mesmo desenvolveu.

Nunca se esqueça de olhar para dentro de você mesmo e valorizar aquilo que o seu próprio subconsciente lhe diz. Se você é um educador, respeite a individualidade de seus alunos, pois certamente, dentro de cada um deles, existem tesouros inestimáveis.

Aprenda Inglês 100% Individual com a ECC: www.ecc.com.br

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *