fbpx

Timidez X Exposição X Persistência

A Timidez pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros.

A definição acima, extraída da wikipedia, tem muita semelhança com os comentários feitos pelos alunos nas escolas de inglês sobre a vergonha de falar o idioma. Muitos relataram que o bloqueio ao se comunicar em inglês, vem principalmente quando há a necessidade de conversar com alguém que supostamente tem um conhecimento maior do idioma. O sentimento de “inferioridade” e a insegurança criam uma verdadeira barreira.

Como em todas as áreas de nossa vida, a melhor forma de superar as dificuldades é encará-las de frente. Muitos alunos tímidos na escola de inglês, só superaram o bloqueio depois que pararam de se importar com o que os outros achavam deles. Focaram no que sabiam do curso de inglês e fizeram o máximo com o vocabulário e conhecimento que tinham à disposição. Fácil? Não. Requer uma boa dose de superação dos nossos limites a cada necessidade de comunicação.

O princípio básico da COMUNIÇÃO é fazer a AÇÃO COMUM. Entender e ser entendido. Aí sim, aos poucos, a metodologia da escola de inglês, fará as correções necessárias para adaptar o conhecimento já adquirido e praticado às regras linguísticas.

Sabemos que é um desafio trabalhoso. Cada um tem um perfil diferente, mas a  forma mais eficiente de destravar a língua ao se comunicar em inglês é se expondo e persistindo.

O aprendizado de uma nova língua passa por quatro etapas:

  1. Falar errado sem saber o que está errado;
  2. Falar errado e saber o que está errado, logo depois que falou;
  3. Falar certo, mas não com as melhores palavras;
  4. Falar certo com as palavras certas.

Acabe com a Timidez ao se Comunicar e Inicie o seu Curso de Inglês com a ECC English Conversation Course , Aulas 100% Individuais e Personalizadas às suas Necessidades com Conversação Desde o Início. Entre em Contato Aqui!

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *